Sociedade

Trabalho “inédito” das Águas de S. João para resolver “problema antigo e crónico”

• Favoritos: 2


Empresa que efetuou levantamento cadastral da rede de saneamento de Lisboa vai executar inspeção às infraestruturas do município sanjoanense para detetar ligações indevidas das águas pluviais ao saneamento.

A empresa municipal Águas de S. João adjudicou uma empreitada para a realização de uma profunda inspeção às redes de águas residuais e pluviais do concelho, cujo contrato da obra foi assinado esta semana no Salão Nobre da Câmara, pelo Presidente da autarquia.
Jorge Sequeira salientou que se trata de um trabalho “inédito na história da nossa empresa municipal Águas de S. João”, que vai permitir identificar situações em que se verifica a infiltração na rede de saneamento da cidade de água proveniente das chuvas, levando a que esta seja enviada, desnecessariamente, para a estação de tratamento de águas residuais (ETAR).
“É um problema antigo e crónico que tem que ser resolvido de uma vez por todas”, sustentou o autarca, adiantando que os trabalhos da empreitada irão para o terreno “muito em breve”.
Os resultados obtidos irão permitir à empresa municipal das águas fazer um “diagnóstico” da rede e “traçar um plano para resolver cada uma das anomalias”.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3879 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 17 de fevereiro de 2022

 

2 Recomendações
7 visualizações
bookmark icon