Desporto

Miguel Oliveira (SJM-SUB) sagrou-se Campeão Nacional

• Favoritos: 13


A terceira e última etapa do Circuito Nacional de Apneia Indoor, promovido pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS), realizou-se no passado fim de semana 12 e 13 de fevereiro, nas piscinas Municipais da Póvoa de Varzim, com a participação de vários atletas em representação de três clubes e outros a competirem individualmente.
Carlos Miguel Oliveira (SJM-SUB), que já tinha vencido a primeira etapa, realizada em S. João da Madeira, e obtido o segundo lugar na etapa que teve lugar no Jamor, voltou a vencer a prova do passado fim de semana, sagrando-se, assim, Campeão Nacional absoluto.
Com este resultado, a Associação de Atividades Subaquáticas de S. João da Madeira surge, no panorama do mergulho em apneia indoor português, numa situação de elevado destaque, tanto mais que no último lugar do pódio, no somatório das três etapas, está outro atleta do clube sanjoanense, o veterano Daniel Neto.
Na terceira e derradeira etapa da época 2021/22, realizada no passado fim de semana na Póvoa de Varzim, os atletas da SJM-SUB estiveram à altura dos acontecimentos, tendo conseguido a seguinte classificação: Miguel Oliveira (1º); Daniel Neto (4º); Danilo Anacleto (8º), Paulo Rosa (11º) e Paulo Amado (13º).
Em femininos, a vencedora desta prova foi a “campeoníssima” Pilar Casquilho, da equipa Salvimar (Lisboa), tendo-se sagrado Campeã Nacional absoluta. A atleta da SJM-SUB Helena Bernardo não pôde participar nesta etapa, por motivos de saúde e a única representante do Clube em prova foi a jovem Joana Amado a quem, por ainda não ter idade para competir oficialmente, não foi atribuída pontuação. No entanto, o seu desempenho revelou uma atleta muito promissora, com um grande potencial e que vai dar que falar no futuro. E isso vai, com toda a certeza, acontecer já na próxima época, a julgar pela forma como a SJM-SUB já a está a preparar.

13 Recomendações
72 visualizações
bookmark icon