Negócios

O comité de direção da Mercadona definiu a subida de 2,7% no salário da equipa

• Favoritos: 72


Esta medida é adotada num momento em que vivemos num cenário complexo e no qual as pessoas que fazem parte da Mercadona são essenciais para a adaptação com agilidade e determinação, porque são o melhor ativo para os clientes.

O Comité de Direção da Mercadona definiu, em conformidade com o Modelo de Qualidade Total da empresa, aumentar em 2,7% o salário de toda a sua equipa para garantir o poder aquisitivo das 2.300 pessoas que compõem a Mercadona em Portugal, o que inclui a equipa de dezenas de colaboradores da Mercadona de S. João da Madeira, que veem com satisfação esta medida.
A Mercadona faz este aumento com base no IPC (taxa de variação do Índice de Preços no Consumidor) que de acordo com o INE (Instituto Nacional de Estatística) Portugal acumulou no final do ano 2,7%. Esta medida é adotada num momento em que vivemos num cenário complexo e no qual as pessoas que fazem parte da Mercadona são essenciais para a adaptação com agilidade e determinação, porque são o melhor ativo para os clientes. Quanto mais satisfazem os “Chefes”, como internamente a empresa designa os seus clientes, mais a Mercadona progride.
Além da atualização, os colaboradores recebem ainda do aumento de 11% previsto, com a subida de escalão, nos primeiros cinco anos de empresa, correspondendo a cinco escalões. Todos os trabalhadores da Mercadona têm contrato de efetivo desde o primeiro dia de trabalho e de escalão para escalão, têm um aumento salarial de 11%”.

Uma política de Recursos Humanos pioneira no setor
A Mercadona promove, desde há muitos anos, uma política de Recursos Humanos pioneira no setor, que assegura a conciliação, formação e desenvolvimento pessoal e profissional de todos os que fazem parte da sua equipa. Com este aumento salarial, a Mercadona reforça o compromisso com o emprego estável e de qualidade que a empresa vem pondo em prática já há mais de 25 anos, quando decidiu iniciar o processo de tornar efetivos todos os seus colaboradores.

72 Recomendações
119 visualizações
bookmark icon