Cultura e Lazer

Biblioteca tem nova imagem para atrair novos públicos

• Favoritos: 59


A Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo tem uma nova imagem e um novo site e, segundo o presidente da Câmara, pretende atrair novos públicos, sobretudo jovens. A apresentação da nova identidade gráfica da instituição decorreu na sexta-feira, dia 14.

“As bibliotecas são lugares que podem salvar o mundo”. O Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira começou por frisar o papel das bibliotecas públicas para a democracia, como, aliás, tem vindo a fazer noutros eventos culturais ligados a esta instituição.
Tratam-se de “santuários de conhecimento” com um “papel muito importante nos tempos que correm”, em prol da democracia e da verdade científica, tal como apontou o autarca, que considera “um dever” dos políticos zelar por essas instituições.
“Temos de estar sempre a trabalhar em prol da literatura”, vincou Jorge Vultos Sequeira, lembrando o lançamento da aplicação press reader, no ano passado.
O edil aproveitou para informar que há 343 utilizadores da biblioteca já inscritos nessa plataforma, onde é possível consultar um vasto conjunto de publicações, como jornais e revistas.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3875 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 20 de janeiro de 2022

59 Recomendações
133 visualizações
bookmark icon