Cultura e Lazer

Câmara assina protocolo com a Fundação Amália Rodrigues

• Favoritos: 92


Decorre neste momento, no Museu do Calçado, a sessão de assinatura de um protocolo de colaboração entre a Câmara de S. João da Madeira e a Fundação Amália Rodrigues. Esta sessão dá início a um conjunto de atividades de homenagem à rainha do fado.

Esse acordo vai traduzir-se na realização, ao longo de 2022, de um conjunto de iniciativas sobre Amália Rodrigues, que o público poderá acompanhar no Museu da Chapelaria e no Museu do Calçado.
Neste âmbito, e ao que “O Regional” apurou, vai estar em exposição, por exemplo, uma soca de palco de Amália Rodrigues no núcleo “Sapatos Notáveis” do Museu do Calçado. E haverá também a exposição “Amália Mulher", para ver na sala dos Usos Sociais do Museu da Chapelaria.
Paralelamente, serão apresentados seis sapatos de Amália Rodrigues no Museu do Calçado, onde, em setembro, é exposto mais um exemplar de calçado usado pela fadista no núcleo “Sapatos Notáveis”, encerrando, dessa forma, o ciclo de exposições de 2022 nos museus de S. João da Madeira.
Para além de autarcas e de responsáveis culturais do município, este momento solene irá contar com a presença do Presidente da Fundação Amália Rodrigues, Vicente Rodrigues, e de Rui Órfão, membro do Conselho de Administração da Fundação.
A sessão encerrará com um breve momento musical de fados de Amália Rodrigues, o qual será conduzido pela fadista Mafalda Campos Leite, acompanhada dos guitarristas Daniel Gomes e Jorge Serra.

92 Recomendações
209 visualizações
bookmark icon