Cultura e Lazer

Câmara reformula setor da cultura e começa a preparar centenário da Emancipação Concelhia

• Favoritos: 63


Joana Galhano, até agora diretora dos museus, passa a assumir funções relacionadas com a política cultural geral da autarquia e com a comemoração dos 100 anos do município, aniversário que se vai assinalar em 2026.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira comunicou esta semana a reformulação de funções e cargos no setor cultural da autarquia, nomeadamente na Biblioteca Municipal, no Museu da Chapelaria e no Museu do Calçado.
Assim, Joana Galhano, até agora diretora desses dois museus, “vai passar a assumir funções relacionadas com a política cultural geral da autarquia, nas suas diversas vertentes e abrangências, designadamente na estruturação de meios de financiamento e no apoio ao Presidente da Câmara Municipal”.
Joana Galhano vê ainda ser-lhe atribuída “a incumbência de propor e gerir operacionalmente o programa da comemoração do centenário da emancipação concelhia do município”, efeméride que se vai assinalar a 11 de outubro de 2026.
Esta alteração decorre do despacho n.º 46/2021 do presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, ficando a coordenação do Museu da Chapelaria e do Museu do Calçado a cargo de técnicas superiores ao serviço de cada um desses equipamentos municipais, respetivamente, Tânia Reis e Sara Paiva.
Relativamente à Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, na sequência da aposentação da coordenadora Graça Neves, “essa responsabilidade caberá agora a Carla Relva, que já fazia parte da equipa da Biblioteca Municipal”, como determina o despacho n.º 4/2022 do presidente da Câmara.

63 Recomendações
154 visualizações
bookmark icon