Cultura e Lazer

Uma organização da Tuna dos Voluntários

• Favoritos: 7


A Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira vai realizar, no próximo dia 16, o sexto encontro Trupe de Reis, na Casa da Criatividade. Um espetáculo que pretende recordar e homenagear “um povo rico em cultura e tradições”.

O regresso é muito aguardado, uma vez que o ano passado o evento não se realizou, devido à pandemia. A sexta edição do encontro de “Trupe de Reis”, está agendado para o próximo domingo, dia 16, pelas 15h30, e tem organização da Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira, com o apoio logístico da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, na Casa da Criatividade.
Minda Araújo, presidente da instituição, adiantou a ‘O Regional’ que a edição deste ano, “na sua variedade e diversidade, constitui no seu todo um espetáculo harmonioso de música, dança e canções de raiz popular, pujantes de expressões da alma e do sentimento do nosso povo”. Adianta ainda que a Tuna ao organizar este género de espetáculo “apenas deseja recordar e homenagear um povo rico em cultura e tradições”. “Desejamos, sobretudo, contribuir para divulgar entre as gerações mais jovens a importância de dignificar o sentido patriótico e cultural, na causa e na divulgação, a nossa memória musical, que exprime a nossa identidade e autenticidade”, enfatiza.
Segundo a organização, a Tuna dos Voluntários e a sua direção prepararam este evento para que o mesmo “seja um contributo valioso e enriquecedor para todos os Sanjoanenses” que, mais uma vez, podem assistir de forma gratuita a “um espetáculo de grande qualidade, onde todos os grupos participantes são de excelência”
De salientar que esta é uma iniciativa que arrancou em 2016, e que, ao longo dos anos, tem permitido colocar em prática o que a tuna tenta recuperar da tradição de cantar os Reis ou as Janeiras.

7 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
28 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *