Educação

Mural dos Direitos Humanos

• Favoritos: 3


Retalhos de todos, para todos!
10 de dezembro de 1948… é oficializada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
Como bandeira de missão, declara-se no 1º artigo que «Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.»
A Escola, enquanto instituição de excelência de promoção da educação integral dos alunos e, consequentemente, na sua sólida formação humanística, respeitadores dos valores democráticos básicos e dos direitos humanos, quer a nível individual quer em sociedade, é ferramenta vital para alcançar esses objetivos e, assim, construir uma sociedade melhor e mais igualitária.
Sob este pressuposto, a Educação para a Cidadania do agrupamento lançou o repto… trabalhar o tema construir um projeto. Um projeto transversal que transmitisse a união, a defesa, a exaltação, a necessidade de não esquecer e de lutar pelos Direitos Humanos …E assim nasceu o “Mural dos Direitos Humanos”!
Um projeto que envolveu todas as escolas do agrupamento, todos os anos e turmas… Do Pré-escolar ao 12º ano, todos se mobilizaram e transmitiram o “que lhes vai na alma”! E de que forma!!...
Um trabalho fabuloso que todos podem apreciar… mas mais importante do que tudo… a mensagem chegou e foi transmitida, revelando um verdadeiro ESPÍRITO DE FRATERNIDADE!...

Restantes ar­tigos dis­po­níveis, na edição nº 3874 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 13 de janeiro de 2022

3 Recomendações
11 visualizações
bookmark icon