Sociedade

Câmara Municipal reativa “célula” de apoio ao rastreio epidemiológico à covid-19

• Favoritos: 21


Em colaboração com a Autoridade de Saúde Local, a Câmara Municipal de S. João da Madeira reativou a “célula” de apoio ao rastreio epidemiológico à covid-19.

Esta medida é tomada num momento em que se verifica um novo crescimento do volume de trabalho nesse tipo de serviço.
"Continuamos a colaborar em permanência com a Autoridade de Saúde Local”, afirma o Presidente da autarquia sanjoanense.” Esta célula já esteve em funcionamento no passado, num período de elevada intensidade pandémica, e disponibilizamos novamente esse apoio”, acrescenta Jorge Vultos Sequeira, informando o serviço voltou a ser ativado nesta terça-feira, 4 de janeiro.
Localizado no edifício da Câmara Municipal de S. João da Madeira, esta “célula” de apoio ao rastreio epidemiológico acolhe três funcionários destacados para o exercício dessas funções através de despacho proferido pelo presidente da autarquia.
Entre esses trabalhadores, conta-se a funcionária da Proteção Civil Municipal que coordenou, em 2021, uma equipa na Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e que volta, assim, a desempenhar funções semelhantes na “célula” sanjoanense, em articulação com a Autoridade de Saúde Local.
Refira-se que, no âmbito do combate à pandemia da covid-19, a Câmara Municipal de S. João da Madeira e a Autoridade de Saúde Local instalaram na Oliva Creative Factory um centro de vacinação, que se encontra em funcionamento desde fevereiro de 2021 e onde já foram administradas quase 100 mil vacinas.

21 Recomendações
51 visualizações
bookmark icon