Desporto

Sanjoanense pregou um grande susto ao FC Porto

• Favoritos: 75


FC Porto, 6 - AD Sanjoanense, 4

A Sanjoanense na sua melhor versão desta temporada e mesmo privada de Zé Miguel Gonçalves, e dando continuidade à primeira vitória no campeonato, conseguida na quarta-feira passada com o Parede, esteve muito perto de trazer, pelo menos, um ponto do Dragão Arena, prémio que seria justo para a equipa de Vítor Pereira que acabou derrotada por 6-4.
Começou melhor o FC Porto, que logo aos 30 segundos marcou o primeiro, por Carlo Di Benedetto, e aos cinco ampliou por Rafa. Vítor Pereira pediu, de pronto, um desconto de tempo, e Pedro Cerqueira reduziu aos 10’. No entanto, e ainda antes do intervalo, Carlos Ramos fez o 3-1.
Na segunda parte, e contrariando as previsões de uma possível goleada, João Pedro Pereira e Tiago Almeida empataram. Com o encontro equilibrado, a dupla de arbitragem formada por Ricardo Leão e José Martins (este último esteve particularmente desastrado), assinalou uma grande penalidade inexistente sobre Di Benedetto e os dragões voltaram para a frente, por Gonçalo Alves. Na resposta, João Pedro empatou e a igualdade manteve-se durante largos minutos, com oportunidades de parte a parte. Para a Sanjoanense, destaque para um remate ao ferro de João Pedro e para uma bola por cima de João Lima, isolado na cara de Xavi Malián.
O caso do encontro surgiu aos 23’, quando Tiago Freitas ficou lesionado e a pedir que o jogo parasse, Tiago Almeida ia colocar a bola fora, mas Di Benedetto tirou-a e marcou o 5-4. Vítor Pereira viu azul por protestos, o FC Porto ficou a jogar com mais um, mas limitou-se a gerir a posse de bola. A Sanjoanense conseguiu arriscar a 15 segundos do fim e trocou o guarda-redes por um jogador de pista, mas não conseguiu igualar e ainda viu Gonçalo Alves marcar em cima da buzina final. Ficou uma excelente imagem de uma equipa que demonstrou claras melhorias nas últimas semanas.

Sábado é dia de Taça de Portugal, em Valado dos Frades (Nazaré)
Autocarro disponível sai às 18h do Pavilhão, o jogo é às 21h00,
preço a definir consoante o número de interessados
Mínimo de 40 inscritos.
Inscrições para 916 398 938 ou 966 281 671

Os adeptos que forem a Valado dos Frades recebem um bilhete gratuito
para o ADS-Benfica, a 8 de Janeiro.

 

 

75 Recomendações
127 visualizações
bookmark icon