Educação

Galardão Eco-Escola 2020-2021 - Dia assinalado na Oliveira Júnior

• Favoritos: 2


No dia 5 de dezembro, realizou-se no JI das Travessas e na Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior, o ato simbólico do hastear da Bandeira verde do Programa Eco-Escolas referente ao Galardão Eco-Escola 2020-2021. A Bandeira Eco-Escolas, iniciativa da ABAE- Associação Bandeira Azul da Europa, visa apoiar e informar a comunidade sobre a prioridade que a escola dá à educação ambiental para a sustentabilidade. Ao som de uma canção sobre o ambiente, as crianças inauguraram o momento, que decorreu no exterior do Edifício JI Travessas. Os mais pequeninos mostraram que estão muito sensibilizados para a temática, respondendo corretamente e com entusiasmo às questões ambientais que lhes foram colocadas.
Já na Escola Oliveira Júnior a mensagem ambiental foi transmitida através de uma dança que, de forma emotiva, apelou ao bom uso do Planeta.
Esta cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, do Presidente da Junta Rodolfo Andrade de Oliveira, da Vereadora da Educação, Irene Guimarães, do diretor do Agrupamento, Mário Coelho e restante Direção, membros do Conselho Eco-escolas, docentes, não docentes e estudantes.

Restantes ar­tigos dis­po­níveis, na edição nº 3870 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 16 de dezembro de 2021

2 Recomendações
4 visualizações
bookmark icon