Educação

Ministro da Educação inaugura reabilitação de meio milhão de euros

• Favoritos: 5


O Ministro da Educação veio a S. João da Madeira para inaugurar a obra de requalificação da Escola de Fundo de Vila, que ronda meio milhão de euros, e visitou as obras de ampliação e requalificação da Escola Secundária Dr. Serafim Leite

A inauguração e reabilitação da requalificação da Escola de Fundo de Vila, orçada em cerca de meio milhão de euros, foi inaugurada oficialmente na última segunda-feira, dia 6, e contou com a presença do Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues.
O governante defendeu em S. João da Madeira que ter boas instalações nas escolas, “inequivocamente”, o que representa um melhor ensino. “Todos sabemos que uma escola nova, renovada, requalificada, com conforto térmico, com melhor qualidade se cumpre melhor”. Tiago Brandão não escondeu a satisfação de poder voltar a S. João da Madeira e diz mesmo acreditar que a comunidade educativa da cidade “está muito feliz” com as obras de requalificação que veio inaugurar. “Os projetos pedagógicos das escolas cumprem-se pelo trabalho das direções das escolas, dos professores e de todos os que aqui trabalham, sempre conjugados com as autarquias e associações”, defendeu.
Numa breve conversa com a imprensa, disse também que as obras de requalificação que decorrem na sede do agrupamento “eram necessárias”. “Queremos melhores escolas para cumprir a melhor e melhores projetos pedagógicos”, rematou.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3869 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 9 de dezembro de 2021

5 Recomendações
27 visualizações
bookmark icon