Opinião

Ginkgo Biloba...

• Favoritos: 1


Ginkgo Biloba, também conhecida pelos nomes populares de Nogueira-do-Japão. Árvore-Avenca ou simplesmente Ginkgo. É uma árvore de origem chinesa, considerada um fóssil vivo, pois existia já no tempo dos dinossauros há mais de duzentos milhões de anos. (Wikipédia)
Esta informação que vos transcrevo atrás, funciona para mim como uma descoberta curiosa. Pelo que eu conheço, uma maioria das pessoas antes de usarem um medicamento para a cura de qualquer maleita recorre primeiramente à infusão de plantas. Acreditem que está longe de mim a pretensão de aconselhar o uso de qualquer chá. Isso será sempre uma resolução pessoal. Claro, que todos nós, nos nossos passeios diários nos deparamos com plantas e árvores, que usadas de forma correta nos podem proporcionar alívios físicos.
E é sobre isto mesmo que vos queria escrever... Num desses passeios, eu e a Lídia deparamos num parque geriátrico cá do nosso bairro, com uma série de árvores de uma beleza estética completamente diferente de todas as árvores que observamos nos nossos passeios. Tiramos fotografias, fomos pesquisar e surgiu-nos o nome ginkgo biloba. Na altura rimo-nos com a nossa imaginação fértil... vão vir autocarros cheios de pessoas para ver as árvores de ginkgo! Na verdade são dignas de uma observação! Deixo aqui os parabéns a quem na nossa Câmara Municipal é responsável pela ideia de plantar este tipo de árvores.
Na música, esta semana, diverti-me a ouvir AC/DC e ZZ Top.
Nos livros, e a propósito desta crónica, “Analgésicos naturais“, do Dr. Yann Rougier e Marie Borrel.
O tradicional e sentido boas festas!

7 visualizações
bookmark icon