Cultura e Lazer

Agenda Cultural - Dezembro, mês de festividades artísticas

• Favoritos: 85


O mês de dezembro, dada a sua característica festiva, é, tradicionalmente, um mês de grande atividade pública da Academia de Música de São João da Madeira.
Ao longo de todo o mês, a Academia apresenta-se em diferentes formatos, mostrando ao público sanjoanense, com especial destaque, o trabalho artístico desenvolvido pelos alunos, dos diferentes ciclos de ensino, ao longo destes meses iniciais do ano letivo.
O mês inicia-se com o concerto do ÁcaMúsica. Desta vez, o novo ciclo de concertos da Academia, oferece um concerto muito diferente do comum. São cerca de 20 músicos em palco envolvidos numa experiência musical contemporânea sobre a obra de Italo Calvino, um dos mais relevantes escritores italianos do século XX. A interpretação estará a cargo do Ensemble Ecco e, mais uma vez, contará com os comentários do Professor Mário Azevedo.
Este concerto acontecerá domingo, dia 5 de dezembro, às 11h00 no Auditório Marília Rocha.
Nos dias 11 e 12 de dezembro, a Academia organiza uma masterclass de violoncelo com o professor Miguel Rocha. O contacto pedagógico dos nossos alunos com grandes mestres é um princípio primordial para a abertura da escola ao que de melhor se faz no panorama pedagógico nacional e internacional. Esta masterclass tem inscrições abertas para alunos da Academia e para alunos externos.
Nos dias 15 e 16 de dezembro, é a vez dos nossos alunos apresentarem ao público os concertos que preparam, com os professores, ao longo dos últimos meses.
No dia 15, pelas 18h30, no nosso Auditório, a Orquestra de Guitarras e o Coro da Iniciação, presenteiam-nos com um programa alusivo ao Natal. Com a mesma linha programática, dia 16, às 18h30 e às 19h30, também no Auditório Marília Rocha, é a vez da Orquestra de Sopros AMSJM. Estes concertos, resumem o trabalho pedagógico e artístico desenvolvido pela nossa Academia. Representam, assim, uma excelente oportunidade para que a comunidade nos conheça e partilhe connosco momentos de elevação artística.
Os concertos são de entrada livre, mediante reserva através do endereço: secretaria@amsjm.edu.pt. 

85 Recomendações
99 visualizações
bookmark icon