Política

Jorge Sequeira é vice-presidente e substituto legal do líder da AMP

• Favoritos: 1


O autarca de S. João da Madeira assume que tentará promover uma política de “equilíbrio” entre concelhos da Área Metropolitana do Porto.

Jorge Vultos Sequeira é um dos vice-presidentes de Eduardo Vítor Rodrigues, autarca de Gaia, na direção do Conselho Metropolitano do Porto, para o atual mandato de quatro anos.
´O Regional´ sabe que o Presidente da Câmara de S. João da Madeira foi ainda designado como substituto legal do líder reeleito da Área Metropolitana do Porto nos seus impedimentos. A outra vice-presidência da AMP é ocupada por Sérgio Humberto, autarca da Trofa.
O Conselho Metropolitano do Porto, órgão deliberativo constituído pelos presidentes de Câmara dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP), foi investido para um novo mandato no mês de novembro.
Eleita por voto secreto e por unanimidade, a nova direção do Conselho Metropolitano do Porto exercerá funções ao longo de um mandato de quatro anos, durante os quais, como realça Jorge Vultos Sequeira, “defenderá e promoverá os interesses da região e dos 17 municípios que compõem a Área Metropolitana do Porto”. Para o autarca sanjoanense “no exercício dessa função, pugnarei pela defesa dos interesses da área metropolitana do Porto no pais e tentarei promover uma política de equilíbrio entre concelhos que a integram”.
Recorde-se que o autarca de S. João da Madeira foi eleito este mês por escrutínio secreto e unanimidade vice-presidente do Conselho Metropolitano do Porto.

9 visualizações
bookmark icon