Cultura e Lazer

Concerto de música de câmara no Centro de Arte Oliva

• Favoritos: 12


Solistas da Orquestra XXI levam a música de câmara até ao Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira. O concerto está marcado para este sábado, 4 de dezembro, às 17h00.

Solistas da Orquestra XXI levam a música de câmara até ao Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira. O concerto está marcado para este sábado, 4 de dezembro, às 17h00.
Do programa faz parte a interpretação de obras dos compositores William Mathias, Maurice Ravel, Nuno da Rocha e Claude Debussy, que serão interpretadas por Frederico Paixão (flauta), Miguel Sobrinho (viola) e Zita Silva (harpa).
Estabelecida em 2013, a Orquestra XXI é um projeto que reúne jovens músicos portugueses residentes no estrangeiro, com o duplo objectivo de manter a sua ligação ao país de origem e de levar momentos musicais de excelência a um público o mais diversificado possível.
Os bilhetes para assistir a este concerto podem ser adquiridos no Centro de Arte Oliva ou online, através da BOL (https://cmsjm.bol.pt/). O preço de cada ingresso é de 5 euros, com os estudantes a beneficiarem de 50% de desconto. A entrada é gratuita para menores de 12 anos.
O Centro de Arte Oliva é um local para o contacto, conhecimento e interpretação das artes visuais dos séculos XX e XXI. É a única instituição do país a trabalhar regularmente com arte contemporânea e arte bruta/outsider.
Acolhe, em regime de depósito a longo prazo, a coleção de arte moderna e contemporânea “Norlinda e José Lima” e a coleção de arte bruta e outsider “Treger/ Saint Silvestre”, cada uma com mais de mil obras de autores portugueses e de outras nacionalidades.

12 Recomendações
92 visualizações
bookmark icon