Sociedade

Cidade já está iluminada para o Natal

• Favoritos: 4


S. João da Madeira, uma cidade iluminada e pronta para o Natal. As ornamentações natalícias ganharam luz e já iluminam ruas, praças e avenidas da cidade e a pista de gelo sintético já está em funcionamento na Praça Luís Ribeiro.

O Natal já chegou às ruas de S. João da Madeira: sem inauguração oficial, para evitar aglomerados, a autarquia ligou a iluminação natalícia na última semana. Constituída por milhares de lâmpadas LED, a iluminação, marca o arranque desta quadra Natalícia contribuindo para atrair visitantes ao nosso concelho. Jorge Sequeira, Presidente da Autarquia reforça que a “iluminação de Natal está presente, desde 2017, em vários pontos da cidade” e salienta que “objetivo é o de marcar a época natalícia e atrair visitantes à cidade”, promovendo a atividade comercial.
Como vem acontecendo desde 2017, a iluminação natalícia chega também aos bairros de habitação social do concelho, naquele que já é um traço distintivo da decoração urbana promovida pelo município nesta época do ano.
Entre as várias estruturas instaladas, conta-se uma árvore de luz com cerca de 15 metros, que pode ser vista na Praça 25 de Abril, em frente à Casa da Criatividade. Um investimento que custará aos cofres do município cerca de os 70 mil euros.

Pista de gelo já está a funcionar

Entrou já em funcionamento na Praça Luís Ribeiro,  a pista de gelo sintético um dos grandes destaques da programação preparada pela Câmara Municipal para este Natal.
Trata-se de uma estrutura “diferente” em relação à que foi instalada em 2019, que era em gelo natural, o que implicava um maior consumo de energia e de água.
A opção deste ano garante uma melhor performance ecológica, segundo informação da autarquia.
Em termos de dimensões é composta por uma área útil de patinagem de cerca de 200 metros quadrados – 20 metros de comprimento por 10 metros de largura –, protegida por uma tenda transparente – outra novidade em relação a 2019 –, cobertura que acautelará, dessa forma, a sua utilização também nos dias em que ocorra precipitação.

 

4 Recomendações
10 visualizações
bookmark icon