Sociedade

Município de S. João da Madeira participou em encontro sobre voluntariado na AMP

• Favoritos: 35


S. João da Madeira participou no III Encontro Intermunicipal do projeto VOAHR Municípios, que pretende dinamizar o voluntariado local, através de ações de capacitação e “instrumentos” que tornem as ações mais eficientes e profissionais.
A vereadora da Ação Social e Inclusão, Paula Gaio, representou o município sanjoanense nesse encontro que decorreu no Fórum da Maia, onde estiveram em destaque as perspetivas de diferentes personalidades e instituições em torno do voluntariado e da inovação social.
Paula Gaio interveio no painel “O futuro do Voluntariado Metropolitano”, em que estiveram presentes vereadores da área social dos Municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP), que transmitiram a sua visão sobre esta matéria e sobre o impacto do VOAHR (Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência) nos respetivos territórios.
A vereadora Paula Gaio considera que “este encontro proporcionou um momento de importante e pertinente partilha de experiências no âmbito do voluntariado, e da implementação do projeto VOAHR, ao nível dos municípios da área metropolitana do Porto”.
O encontro marcou a conclusão desse projeto, que contou com financiamento da iniciativa Portugal Inovação Social e com o apoio da AMP. A Associação Pista Mágica foi a entidade promotora.

 

35 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
56 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *