Negócios

Marita Moreno vence German Sustainable Design Award

• Favoritos: 44


O German Sustainable Design Award é um, provavelmente, o maior reconhecimento entregue às marcas e empresas que ditaram novas tendências internacionais do design, focando a sustentabilidade e o ambiente.

Este ano, o prémio nas categorias “Excellent Product Design” e “Eco Design”, é entregue à marca sustentável portuguesa, Marita Moreno, com o modelo Dali Azores, que espelha o repasso açoriano.
A ética, a transparência na produção e a responsabilidade social conjugadas com o compromisso com a sustentabilidade, fizeram com que Marita Moreno fosse a vencedora do prémio que distingue a sustentabilidade e o design, reconhecendo as melhores soluções em todos os segmentos. A marca portuguesa sustentável de acessórios de moda destacou-se assim na categoria de “Excellent Product Design” e “Eco Design”, com o modelo de sapatos Dali Azores.

Dali Azores é um modelo de sapato clássico com um twist, e desenho registado pela marca Marita Moreno, com o exterior em cortiça portuguesa e tecelagem artesanal e sola em borracha natural. Com atacadores laterais, este modelo é enriquecido pela tecelagem artesanal da artesã certificada Eduarda Vieira e são feitos em cortiça e tecelagem feita à mão com um fio têxtil – o CORK-a-TEX –, inovador e altamente tecnológico de cortiça e algodão da SEDACOR, já premiado internacionalmente. O modelo é ainda embelezado pela técnica de Repasso Açoreano, uma técnica que remonta ao século XVI, utilizando tom sobre tom numa paleta de cores natural.
Para Marita Setas Ferro, diretora criativa da marca Marita Moreno, este prémio “veio reforçar a importância que o design tem como elemento agregador na sociedade, uma vez que para este modelo Dali Azores, conjugamos tecnologia, indústria e artesanato, num só produto. Para irmos mais longe na sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental, importa procurarmos alternativas, uma vez que o sector da moda é o segundo mais poluidor”.
O modelo Dali Azores concorre ainda à categoria “Public Choice”, cujas votações decorrem até ao dia 28 de janeiro de 2022, através do site. Já a cerimónia de entrega do German Sustainable Design Award está agendada para o dia 2 de dezembro de 2021, em Düsseldorf, na Alemanha.

 

44 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
85 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *