Política

Sequeira apela à adesão à vacinação

• Favoritos: 21


Numa breve reunião de Câmara, o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira apelou à população para que adira à nova fase da vacinação contra a covid-19, bem como à vacinação contra a gripe.

O autarca Jorge Vultos Sequeira aproveitou o período antes da ordem do dia, da reunião da passada segunda-feira, para apelar aos sanjoanenses para aderirem ao processo que vacinação, quer na vacina contra a gripe, quer no reforço contra a covid-19.
“Apelo aos sanjoa­nenses para se vacinarem, para que continuemos a ser um exemplo em matéria de vacinação”, disse o edil.
“Ainda lutamos contra uma doença que não tem cura. Não devemos baixar a guarda”, frisou o autarca, completando que deve continuar a seguir seguidas as “indicações das autoridades de saúde”.
O apelo de Jorge Vultos Sequeira é também no sentido de que seja aproveitada a “disponibilidade de vacinas e recursos que estão ao dispor” no Centro de Vacinação de S. João da Madeira, onde estão a ser vacinadas pessoas também de Oliveira de Azeméis e de Vale de Cambra.
Até à última segunda-feira, dia 15, no ACeS Aveiro Norte, segundo a própria entidade, “foram inoculadas 4628 vacinas Covid (terceiras doses) e 5375 vacinas da gripe”.
“Continuámos a fazer um esforço na melhoria da acessibilidade dos utentes ao processo de vacinação”, sustenta ainda o ACeS Aveiro Norte, que engloba os concelhos de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra.
Desde sábado, dia 13 deste mês, o ponto de vacinação contra a covid-19, bem como contra a gripe, do ACeS Aveiro Norte, passou a operar em regime de casa aberta, “durante todo o seu horário de funcionamento, nos sete dias da semana, para os utentes com 80 ou mais anos”.
Para estas pessoas, como explicou Jorge Vultos Sequeira, “não é preciso marcação”, basta que se desloquem ao Centro de Vacinação, que se encontra a funcionar na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, na Rua da Fundição.
Todos os dias, o Centro de Vacinação abre às 8h30, fechando às 19h de segunda a sexta-feira; às 18h aos sábados; e às 17h aos domingos.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3866 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 18 de novembro de 2021

21 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
57 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *