Educação

Docentes visitam empresas emblemáticas

• Favoritos: 25


Num ano letivo marcado por grande taxa de renovação de docentes, o agrupamento de Escolas Oliveira Júnior organizou várias visitas às empresas mais emblemáticas da cidade, no passado dia 10, para que os professores (re)descobrissem as potencialidades do Turismo Industrial da cidade, enquanto recurso inestimável para a sua prática letiva.

É sabido que os espaços industriais possuem um valor social acrescido, constituindo-se como lugares de referência ao passado histórico, mas também como espaços de reflexão sobre questões do presente e do futuro. Uma fábrica será sempre mais do que um sítio de produção de bens de consumo. É um lugar de memória, economia, ambiente, arquitetura, tecnologia, geografia, corpo, pessoas, trabalho, relações sociais, movimento, som, interpretação, compreensão…mas também é lugar convidativo ao questionamento, à reflexão, criação, imaginação e aprendizagem.
O nosso obrigado às monitoras do Turismo Industrial pelo excelente enquadramento e acompanhamento, bem como às empresas Bulhosas, S.A., Viarco Portugal, Museu do Calçado e Cortadoria Nacional do Pêlo e Centro de Arte Oliva que nos receberam.

Restantes ar­tigos dis­po­níveis, na edição nº 3866 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 18 de novembro de 2021

25 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
52 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *