Cultura e Lazer

Festival Novembro Jazz: Elisa Rodrigues em concerto na Casa da Criatividade

• Favoritos: 62


Elisa Rodrigues atua esta sexta-feira, 12 de novembro, às 21h30, na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira.

Depois do concerto de Maria Mendes e do espetáculo para bebés “O Saxofone e as Estrelas”, o festival Novembro Jazz prossegue com Elisa Rodrigues. O espetáculo está marcado para esta sexta-feira, 12 de novembro, às 21h30, na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira.
Como se lê na informação disponibilizada pela Casa da Criatividade a propósito da edição de 2021 do Novembro Jazz, “Elisa Rodrigues acumulou nos últimos anos muitas experiências de palco, integrando equipas de outros artistas portugueses ou assumindo o desafio em nome próprio”.
A artista assume distintas influências, entre as quais aquela que lhe valeu “passar a ser identificada como uma voz do jazz, pela proximidade, pela identidade e pela liberdade”, de acordo ainda com a sinopse que o programa do festival.

Programa prossegue até 26 de novembro

Depois do concerto de Eliza Rodrigues, nesta sexta-feira, vão seguir-se espetáculos com a Mimo’s Dixie Band (18 de novembro), Shirley Davis & The Silverbacks (19) e a Orquestra de Jazz do Porto (26).
Lançado pelo município de S. João da Madeira em 2018, o Novembro Jazz regressa este ano para a sua terceira edição, depois da interrupção em 2020, devido à pandemia da Covid-19.
O evento propõe-se mostrar que este estilo musical é de todos e para todos, levando o público a descobrir novos artistas e novas performances. Nas duas edições anteriores do evento, passaram pelo palco da Casa da Criatividade músicos de grande qualidade, como Jacqui Naylor, Luísa Sobral, JP Simões, Shirley King, Maria João e Jacinta, entre outros.

62 Recomendações
53 visualizações
bookmark icon