Educação

Escola Básica de Milheirós de Poiares - 25 anos de história e memórias

• Favoritos: 19


No passado dia 27 de outubro, a Escola Básica de Milheirós de Poiares, do Agrupamento de Escolas de Arrifana, Santa Maria da Feira, comemorou 25 anos de existência.
Ao longo dessa semana, foram projetados vídeos e expostas fotos, que permitiram reviver as origens desta escola e diversos momentos que marcaram o seu percurso pedagógico ao longo do tempo.
No dia 27 de outubro, as comemorações atingiram o seu auge.
Da parte da manhã, alunos, docentes e pessoal não docente desta escola foram presenteados com diversas atividades. O Festival Internacional de Música de Verão, organizado pelo CIRAC, presenteou os alunos do 2.º ciclo com um belo concerto inclusivo com Luísa e Madalena Vidal.
De seguida, toda a comunidade educativa assistiu ao hastear da bandeira do Eco-Escolas, com a presença do sr. Vereador da Educação, Dr. Gil Ferreira, e a seguir todos cantaram os parabéns e deliciaram-se com o bolo servido.
Da parte da tarde, foi realizada a Cerimónia de Comemoração dos 25 anos, que contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Dr. Emídio Sousa, de vários elementos que fizeram parte do Órgão de Gestão desta escola ao longo dos tempos e de docentes e não docentes que passaram por esta escola e que contribuíram para a sua edificação como espaço de múltiplas aprendizagens.
Alunos do Curso Básico de Música, do Conservatório de Dança do Norte e do Clube de Leitura animaram esta cerimónia, durante a qual foi feita dedicatórias no mural.

Restantes ar­tigos dis­po­níveis, na edição nº 3865 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 11 de novembro de 2021

19 Recomendações
26 visualizações
bookmark icon