Cultura e Lazer

Livro de poesia de Cátia Cardoso apresentado esta quinta-feira

• Favoritos: 50


É na próxima quinta-feira, dia 11, que Cátia Cardoso, jornalista d'O Regional, vai apresentar o seu novo livro de poesia, 'Antes que o amanhã se vista de fogo'.

A apresentação, que decorre na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, às 21h30, estará a cargo da professora e crítica literária Cristina Marques.
"Haverá momentos de leitura de alguns poemas, faz todo o sentido essa partilha", indica a autora.
De acordo com a sinopse de 'Antes que o amanhã se vista de fogo', "a liberdade interpretativa é a única ambição subjacente à obra".
"Não vou dizer, nunca, como devem ser interpretados os poemas. Nem quero. Quero que cada pessoa, ao ler, mediante as suas experiências de vida e as suas perspetivas socioculturais, possa reter de cada poema uma interpretação sua e singular", explica Cátia Cardoso.
Cátia Cardoso nasceu em 1997 e é natural de Arouca, morando desde 2015 em S. João da Madeira. Licenciada em comunicação, concluiu, em dezembro passado, o mestrado em cinema. Publicou o primeiro livro de poesia aos 17 anos, 'Poesia Silenciosa' (2014) e, aos 18, o primeiro trabalho em prosa, 'Linhas Delicadas' (2016). Regressa agora, aos 24, com a publicação de poesia, numa obra divida em três partes e que inclui poemas com diferentes temáticas e estruturas.
50 Recomendações
105 visualizações
bookmark icon