Região

Vida Ovar celebrar o 1.º aniversário

• Favoritos: 62


O VIDA Ovar comemora este domingo, dia 7, o seu primeiro aniversário com um programa dedicado especialmente para as famílias

O VIDA Ovar comemora este domingo, dia 7, o seu primeiro aniversário com um programa dedicado especialmente para as famílias com destaque para os workshops Infantis “Teares à moda antiga” com a Casa de Povo de Válega (15h30), o Concerto da Banda Sinfónica de Ovar (16h30), o tradicional Bolo de aniversário (17h30) e a realização de um mural vivo, em parceria com a Associação de Artesãos de Ovar.
Há um ano o centro comercial, localizado em Ovar, apresentava-se ao público com um novo conceito e uma nova ambição: ser o centro comercial de referência da região entre Aveiro e Porto.
Surgiu então uma nova marca inspirada no conceito “saúde & lifestyle”, ou seja, para além da experiência de compra, o shopping tornou-se num espaço multifacetado que combina saúde, desporto, negócios e lazer.
Um ano depois, o VIDA Ovar cresceu e criou mais de 100 postos de trabalho, em resultado da abertura de novas lojas e de outras cujos trabalhos de construção estão em curso, contribuindo para a dinamização da economia local.
Este projeto de transformação do VIDA Ovar envolve um investimento total de 2 milhões de euros. As obras de requalificação, que se encontram a decorrer, contemplam a criação do espaço de restauração “VIDA à mesa”, que combinará áreas distintas - eat&work”, “living”, “family”, “lounge”, “kids” e “coffee” - à construção de novas áreas de estar e de desporto, como um “playground” para crianças, campos de ‘padel’, áreas de fitness e de apoio a ciclistas, e um “dog park”.
“O balanço do primeiro ano de vida do VIDA Ovar, marcado pelas condicionantes severas da pandemia da Covid-19, é positivo. Este foi um ano de foco, de muita resiliência e de muita confiança. Com o aumento da oferta comercial conseguimos aumentar o número de postos de trabalho. Celebramos este aniversário com muita esperança no futuro. Temos a certeza que estamos a construir um projeto único na região e no país”, sublinha a administração da INOGI, empresa gestora do VIDA Ovar.
Ao longo do último ano, o centro comercial captou investimentos determinantes para a região, como por exemplo a construção do Hospital Trofa Saúde no interior do VIDA Ovar, com uma área total de 3 mil metros quadrados. A nova unidade hospitalar, que estará pronta em maio do próximo ano, disponibilizará mais de 30 especialidades médicas, cirúrgicas e complementares, e dará uma resposta personalizada a cerca de 300 mil pessoas dos concelhos de Ovar, Santa Maria da Feira e Estarreja.
Ao longo dos últimos meses, a expansão da oferta comercial ficou assinalada com a captação de insígnias como a Seaside, a Vilanova e a Decathlon, esta última instalando-se em Ovar com tecnologia QR Code, possibilitando aos clientes comprar autonomamente, ou seja, sem a necessidade de passar pelas caixas de pagamento.
O ginásio Fitness UP, com uma área de 2.000 metros quadrados, é também uma das novidades. Distinto pela sua decoração urbana e artística que o transforma num ‘Street Art Spot’, os utentes têm à disposição uma piscina interior e uma ampla gama de serviços, como “Personal Training”, Nutrição, mais de 150 aulas de grupo semanais, estúdios, zonas de musculação e cardiofitness, zona social, bar e aulas virtuais.
O VIDA Ovar soma as 67 lojas e restaurantes distribuídos por 2 pisos, numa área bruta superior a 20.000 m², com um parque de estacionamento gratuito de 238 lugares cobertos e 1.080 ao ar livre.

 

62 Recomendações
128 visualizações
bookmark icon