Cultura e Lazer

Museu do Calçado assinala hoje 5 anos

• Favoritos: 2


O Museu do Calçado comemora, esta sexta-feira, 5 anos de existência, tendo sido inaugurado a 5 de novembro de 2016. A data está a ser celebrada com uma visita que lembra os designers que já passaram pela instituição.

A visita temática gratuita centra-se nos designers que já apresentaram as suas coleções em formato de exposição temporária.

Estão, assim, a ser recordados oito designers, numa visita de cerca de 40 minutos, havendo três momentos ao longo do dia, às 10h, às 14h30 e às 16h.

A primeira visita foi feita por alunos oriundos de S. Tomé e Príncipe, que se encontram a frequentar o Centro Tecnológico do Calçado.

Nestes cinco anos, o museu já recebeu mais de 45 mil pessoas, segundo referiu a vereadora Irene Guimarães, presente na visita desta manhã.

Por sua vez, a diretora da instituição, Joana Galhano, salientou a importância das exposições fazerem “pensar” e “questionar”.

O Museu do Calçado, que resultou de um investimento de um milhão de euros, foi inaugurado a 5 de novembro de 2016, pelo então Secretário de Estado de Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, pelo então Presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo, bem como pelo criador de moda Miguel Vieira. A primeira exposição temporária foi de Luís Onofre.

2 Recomendações
1 visualização
bookmark icon