Educação

“Lua Nova” interpretou Unhas Negras

• Favoritos: 54


No dia 11 de outubro, o Município comemora a sua elevação a cidade com a realização de diversas atividades e discursos.
Este ano, após o hastear das bandeiras, o Agrupamento JSC esteve representado pelo grupo de teatro “Lua Nova”, um grupo de jovens atores com paixão pelo teatro, que interpretou excertos da obra Unhas Negras de João da Silva Correia, figura emblemática de São João da Madeira e patrono do Agrupamento. O grupo representou a classe operária, realçando as dificuldades que enfrentou, o que proporcionou ao público agradáveis momentos fazendo-o reviver a história da cidade.
A celebração solene contou com a presença de figuras relevantes de São João da Madeira, entre as quais o presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira, a presidente da Assembleia Municipal, Clara Reis, representantes dos agrupamentos escolares, os comandantes da Polícia de Segurança Pública e dos Bombeiros Voluntários, entre outros. Contou, ainda, com atuações de grupos de teatro dos outros agrupamentos escolares e com atuações musicais da Banda de Música de São João da Madeira.
As comemorações do Dia do Município culminaram na Casa da Criatividade com um concerto da Banda do Exército -Destacamento do Porto dirigido pelo Capitão Chefe de Banda de Música Artur António Duarte Cardoso.

Catarina Martins e Joana Garcia, 11ºA

54 Recomendações
36 visualizações
bookmark icon