Região

CHEDV: António Lacerda Sales preside a homenagem a Maria Rui Loução

• Favoritos: 43


O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales marcou presença no último dia 22, sexta-feira, na celebração do Dia Mundial da Anestesiologia no Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV), com sede no Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, estrutura que gere os hospitais da Feira, S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis.
A unidade aproveitou o mote para prestar homenagem póstuma a Maria Rui Loução, médica da unidade falecida recentemente e uma das fundadoras do serviço de Anestesiologia do Hospital de São Sebastião, profissional “brilhante e de excelente relação pessoal, exemplo a replicar para futuras gerações”. Para eternizar o “relevante” trabalho da homenageada, foi descerrada uma placa de atribuição do nome da médica ao Bloco Operatório, do piso 1, do Hospital de São Sebastião.
António Lacerda Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, dirigiu palavras de solidariedade aos Familiares da médica homenageada, realçou o reconhecimento e agradecimento aos profissionais de saúde pela dedicação inabalável com que prestam os melhores cuidados de saúde. O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde teve oportunidade de visitar o Hospital de São Sebastião e ficar a conhecer de perto os investimentos realizados e os novos trabalhos em curso.

43 Recomendações
79 visualizações
bookmark icon