Sociedade

3700 com os pés na terra - Eduardo Resende

• Favoritos: 17


Eduardo Resende - Pianista e Professor de Piano no Conservatório de Música do Porto e na Escola Profissional de Música de Espinho

Como é a sua ligação com S. João da Madeira?
Sou natural de S. João da Madeira e realizei cá os meus estudos do 5º até ao 12º ano, incluindo os estudos musicais com a professora Marília Rocha. Desde 1989 que resido em S. João da Madeira.

Como olha para o desenvolvimento cultural de S. João da Madeira, nos últimos anos? Como vê as políticas culturais implementadas e que avaliação faz do trabalho dos autarcas neste campo?
É óbvio que os responsáveis têm tentado fazer o seu melhor através da implementação de novos projetos e da continuidade de outros. Contudo, seria importante trabalhar as sinergias entre as estruturas e as instituições de forma a maximizar resultados. Falando concretamente da minha área, sinto que entre a Casa da Criatividade e as instituições educativas da cidade (como por exemplo a Academia de Música e a Banda de Música), deveria existir essa tal sinergia. Faria todo o sentido que os seus concertos principais estivessem integrados na programação da Casa da Criatividade.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3862 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 21 de outubro de 2021

17 Recomendações
44 visualizações
bookmark icon