Região

Cobras assustam populares em Macieira de Sarnes

• Favoritos: 70 • Comentários: 1


Cobras apareceram em terrenos de Macieira de Sarnes e começam já a invadir casas particulares. Populares mostram-se preocupados. Junta e Câmara conhecem a situação.

O lixo acumulado em vários terrenos e a falta de limpeza dos mesmos poderá estar na origem, segundo alguns moradores de Macieira de Sarnes, do aparecimento de “várias cobras” que têm vindo a invadir piscinas, galinheiros, muros e até árvores nesta localidade de Oliveira de Azeméis.
“Está a ser muito difícil conviver com isto. Temos cobras pequenas mas outras muito grandes. Tenho medo que me entrem pela casa adentro. Até me arrepio só de pensar”, refere Odete Fonseca. Diz que quem passa pela “longa” Rua da Ribeira rapidamente se apercebe de cobras mortas na estrada. “Devem ser os carros que ao passarem matam estes rastejantes que avançam os muros e vêm para a estrada”.
Odete diz que o assunto na verdade não é novo. “Já falamos com a autarquia noutras alturas” e alertávamos para “para a limpeza dos terrenos”. Segundo a moradora, estes terrenos estão separados por um rego de rega e que estão na verdade sem limpeza.
Por sua vez, Avelino Almeida alerta para a morte de animais. “Tenho coelhos, galos e tudo indica que estão a ser picados pelas cobras, pois estão a morrer. Os rastejantes vão à procura de comida dos animais”. Este morador diz ter encontrado a pele de uma cobra com cerca de dois metros. “É impossível não termos criação aqui”, assume.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3862 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 21 de outubro de 2021

70 Recomendações
comments icon1 comentário
1 favoritos
4265 visualizações
bookmark icon

Uma opinião acerca “Cobras assustam populares em Macieira de Sarnes

    Desculpe, os comentários estão fechados.