Sociedade

Bloco quer que seja investigada poluição no rio Ul

• Favoritos: 2


O Bloco de Esquerda vai entregar, através da deputada municipal Eva Braga, um requerimento a pedir explicações para “a situação em que se encontrava o rio Ul no passado sábado”.
“A água encontrava-se suja, com cor azulada e manchas gordurosas. Pelo odor era também percetível o estado de sujidade e poluição do rio”, sustenta o BE, acrescentando que a poluição já não era visível nas zonas a montante, como na entrada do Parque do lado do Pavilhão das Travessas.
“É preciso investigar o que aconteceu no sábado passado e fiscalizar possíveis pontos de poluição ao longo do leito do rio Ul”, defende Eva Braga, completando que é “preciso atuar e penalizar quem procede a descargas”.
Também a munícipe Ana Couto denunciou que, no sábado, o rio Ul estava poluído na zona da Ponte, considerando que aconteceu “algo de muito mau, grave”.
Contactada por ‘O Regional, a Câmara Municipal disse que remeteu a denúncia às entidades competentes, nomeadamente, à GNR (Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente), à Agência Portuguesa do Ambiente e à Águas de S. João, “para que sejam desencadeadas iniciativas entendidas como convenientes e necessárias para identificar a fonte de poluição e apurar eventuais responsabilidades”.

2 Recomendações
2 visualizações
bookmark icon