Sociedade

Américo e Etelvina celebram 79 anos de casamento

• Favoritos: 72


O matrimónio uniu-os há 79 anos e assumem que são “mesmo um casal muito feliz”. Num dia marcado por muitos amigos e familiares, o casal não escondeu o amor de uma vida e a vontade de continuarem juntos “até que a morte nos separe”.

É uma história de amor que não deixa ninguém indiferente e que já foi contada nas páginas de ‘O Regional’. Américo Silva e a esposa Etelvina Milheiro celebraram 79 anos de casamento e uma vasta vida em comum, no último domingo, dia 17. Até aqui tudo muito normal, não fosse o facto do senhor Américo da Quintã, como é conhecido entre a população de Pigeiros, Santa Maria da Feira, ter cumprido em agosto 105 anos de vida. A esposa é dez anos mais nova. “Felizmente sou e fui sempre um homem feliz na vida com a mulher que escolhi. São 79 anos de uma vida muito bem organizada, harmoniosa, com altos e baixos como todos os casais e tivemos também muita sorte com os dois filhos que temos”, assumiu, no fim da cerimónia, Américo Silva aos jornalistas.
Por sua vez, Etelvina Milheiro diz que já são muitos anos de união e não escondeu a felicidade de ambos se entenderem bem. “Criamos os nossos filhos da melhor maneira, são muito nossos amigos, temos uma vida muito feliz. Somos mesmo um casal muito feliz”. Quanto ao marido, diz ter tido muita sorte. “Sempre foi muito trabalhador” e, apesar da idade, “ainda hoje não consegue estar parado”, graceja e, com a certeza de que “ninguém cá fica”, agradece o facto de ambos terem saúde e de viverem numa união que os deixa orgulhosos.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3862 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 21 de outubro de 2021

72 Recomendações
384 visualizações
bookmark icon