Negócios

Imobiliário em S. João da Madeira Rende-se ao Digital

• Favoritos: 47


Um ano e meio podem alterar profundamente a nossa perceção da vida e redefinir regras que achávamos imutáveis. Neste espaço de tempo, milhões de vidas encontraram-se em suspenso de atividades quotidianas, profissionais e inclusive de interação familiar.

Tivera este evento tido lugar há duas ou três décadas e os efeitos poderiam ter sido ainda mais devastadores. Graças à tecnologia que possuímos atualmente, foi possível adaptar metodologias de trabalho (teletrabalho), recorrer ao comércio eletrónico e aceder à informação de que necessitamos, quando necessitamos.

O setor imobiliário não tardou em adaptar-se, nomeadamente pela sua natureza ser já manifestamente próxima de novas tendências que agilizem processos. Não é com surpresa que vemos atualmente anúncios de casas online, com maior ou menor detalhe. Da pandemia resultou apenas o acelerar de tendências e a transição para o digital que ainda tardava em definir-se como a opção primordial.

Um Catálogo Sempre Presente

Comprar uma nova casa em São João da Madeira é agora mais fácil do que em qualquer outro momento da história. Com recurso às mais recentes plataformas do imobiliário, o processo de compra já não depende da disponibilidade de todos os intervenientes.

Até ao momento, constavam cerca de 500 imóveis no site de referência Imovirtual. A larga maioria com informação detalhada, com recurso a fotografias de alta definição, contactos, mas também a algumas inovações que poderão ter passado despercebidas aos mais distraídos.

As visitas virtuais são agora uma tendência em crescimento. Com recurso à mais recente tecnologia disponível, é possível captar o interior de um imóvel em alta definição, recriando assim uma versão tridimensional do mesmo. Uma vez colocada online, podemos navegar pelo imóvel como se estivéssemos presentes.

Esta é uma versão relativamente simplificada da realidade virtual, mas a qual resulta numa experiência que nos permite conhecer o imóvel em maior detalhe e a partir de qualquer ângulo.

Vantagens da Digitalização

As vantagens são inúmeras e estendem-se a todos os intervenientes na transação de um imóvel. Para proprietários, permite uma montra que transcende as fronteiras nacionais com o mínimo esforço. Sem portas abertas para visitas constantes ou telefonemas incómodos a qualquer hora, o processo é o mais conveniente possível.

Para quem procura casa em São João da Madeira ou em qualquer outro local do país, o processo é igualmente simples. Ao dispor, milhares de imóveis cuja busca pode corresponder aos inúmeros parâmetros que desejamos encontrar, nomeadamente com as novas tendências que vieram para ficar. Desde uma faixa de preço à classe energética do imóvel, é assim possível encontrar o que queremos, onde queremos.

Por fim, para profissionais da área é possível anunciar múltiplos imóveis de forma económica, ajudando a filtrar o interesse do público-alvo. É expetável que a grande maioria dos possíveis clientes que efetue uma visita a um imóvel já o faça com intenção de compra.

Também a interação entre todos os intervenientes é cada vez mais imediata. Reuniões de zoom, serviços de mensagens instantâneas e demais tecnologia que está ao dispor de todos veio efetivamente revolucionar a forma como vivemos.

A digitalização dá-nos as ferramentas para agilizar processos que seriam outrora penosos e dispendiosos em termos financeiros e de tempo. Enquanto aliada, é um fator que contribui para o sucesso daqueles que melhor souberem empregar o seu potencial.

47 Recomendações
102 visualizações
bookmark icon