Autárquicas 2021

Eleitos para Câmara e Assembleia Municipal tomam posse neste momento

• Favoritos: 106


Decorre, neste momento, na Casa da Criatividade, o ato de instalação dos órgãos Câmara Municipal e Assembleia Municipal de S. João da Madeira, eleitos no dia 26 de setembro, para o Mandato Autárquico 2021-2025.

O novo executivo da Câmara Municipal de S. João da Madeira e os eleitos para a Assembleia Municipal tomam posse, neste momento, numa cerimónia que tem lugar na Casa da Criatividade, com casa cheia.

“Se há quatro anos fomos julgados unicamente pelas nossas palavras e intenções, a 26 de setembro fomos julgados pelos nossos atos”. Esta foi a garantia deixada, na abertura da cerimónia, por Jorge Vultos Sequeira, presidente reeleito com maioria (PS), para o mandato de 2021-2025.

O socialista, que venceu as eleições autárquicas com 51,76 por cento dos votos, vincou ainda na sua intervenção que foi “reconfortante a reiteração da confiança" depositada pelos eleitores e assumiu que tudo fará para “honrar os sanjoanenses”.

Assim, o novo executivo camarário integra João Almeida, Susana Lamas e Tiago Correia da coligação 'A Melhor Cidade do País' e Jorge Sequeira, Irene Guimarães, Paula Gaio e José Nuno Vieira do Partido Socialista.

Por sua vez, Clara Reis (PS) voltou a encabeçar a lista à Assembleia Municipal, que voltou a ser a mais votada, pelo que deverá manter-se como Presidente da Assembleia Municipal, cargo que ocupou pela primeira vez em 2017, quando o PS venceu as eleições autárquicas com maioria absoluta. ”Este foi um cargo que aceitei, convicta que poderia dar um contributo útil à sociedade, e aos meus conterrâneos, sem qualquer tipo de ambição”, frisou.

Depois da tomada de posse, decorre a primeira Reunião da Assembleia Municipal, para efeitos de eleição do Presidente e Secretários da respetiva Mesa.

106 Recomendações
269 visualizações
bookmark icon