Sociedade

‘Indústria 4.0’: Desafios e apoios motivam seminário em S. João da Madeira

• Favoritos: 56


A internet das coisas ou a inteligência artificial são exemplos de conceitos que marcam a revolução industrial em curso e que estarão em foco no seminário.

A Sanjotec, em S. João da Madeira, recebe, a 13 de outubro, um seminário sobre os desafios, tendências e financiamento da chamada ‘Indústria 4.0’.
Ricardo Banha, coordenador da transição digital no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é um dos oradores. O evento contará ainda com uma zona expositiva, em que estarão em destaque algumas empresas e entidades ligadas ao ecossistema SANJOTEC  e onde decorrerá a apresentação de produtos e demos tecnológicas.
O primeiro painel arranca 15 minutos depois, sob o título “Indústria 4.0: Desafios e recomendações”. A moderação será de Martinho Tavares Oliveira, Diretor da Escola Superior Aveiro Norte da Universidade de Aveiro, que terá a seu lado os diretores gerais da COTEC Portugal e da academia de formação profissional ATEC, respetivamente Jorge Portugal e João Carlos Costa, entre outros intervenientes, nomeadamente representantes do Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica - TICE.PT, do INEGI - Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial, e da POLISPORT.
O segundo painel acontece já no período da tarde, com início às 14h15 e terá moderação a cargo de Fernando Machado, do Cluster Automóvel de Portugal - Mobinov. Em análise estarão as tendências na indústria automóvel, um setor com grande peso em S. João da Madeira e região envolvente. Para abordar o tema, foram convidados representantes de grupos empresariais como a Volkswagen Autoeuropa, Stellantis, Faurecia e Simoldes.
O último painel temático está agendado para as 16h00 e incidirá sobre as oportunidades o financiamento da Indústria 4.0. João Borga, Administrador Executivo da Agência Nacional de Inovação (ANI), Ricardo Banha, coordenador da transição digital no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e Paulo Cunha, da FNWAY Consulting, serão os oradores.
Mais informações e programa em https://www.sanjotec.com/pt/no- ticias/eventos/roteiro-para-a-indus- tria-40-na-sanjotec-a-13-de-outubro.

 

56 Recomendações
142 visualizações
bookmark icon