Política

Tomada de posse dos novos órgãos municipais marcada para a próxima quarta-feira

• Favoritos: 90


O presidente da Câmara Municipal e o novo Executivo Municipal, bem como os eleitos para a Assembleia Municipal, tomam posse para o mandato 2021-2025 no próximo dia 13 de outubro, às 18:30 horas, na Casa da Criatividade. A cerimónia é pública.

A maior casa de espetáculos de S. João da Madeira vai receber dia 13 de outubro a cerimónia da Tomada de Posse dos eleitos para a Assembleia Municipal e Câmara Municipal. Jorge Vultos Sequeira, reeleito no passado 26, lidera o executivo municipal de maioria PS, que governará no mandato de 2021-2025.
Segundo apurou ‘O Regional’ a cerimónia será pública, até à lotação da sala. Vão usar da palavra Clara Reis, que ao que se sabe irá dar importância à consolidação de todos projetos em curso, lançados no último mandato. Seguir-se-á a intervenção de Jorge Sequeira.
Relativamente à distribuição de pelouros os vereadores reeleitos vão manter os que tinham, bem como as funções que estavam atribuídas anteriormente. O Presidente da Câmara continuará a acompanhar e a coordenar as diferentes vereações em todas as atividades do Município. A gestão do pelouro do Desporto e da Juventude será exercida pelo Presidente da Câmara.
Irene Guimarães e José Nuno Vieira serão vereadores a tempo inteiro, enquanto Paula Gaio, que manterá o pelouro da ação social, ficará, para já, a meio tempo. Recorde-se que a vereadora já no mandato anterior começou a meio tempo, tendo passado posteriormente a tempo inteiro.
De salientar que Sequeira anunciou no dia da vitória que quer dar continuidade ao projeto que “está a transformar” S. João da Madeira, e assegura que o PS está focado em “trabalhar para melhorar” a qualidade de vida de todos os sanjoanenses. “Seremos o que sempre fomos até aqui, continuaremos a governar a cidade com humildade, a ouvir os nossos cidadãos, a projetar o nosso futuro, bem como a garantir o progresso da nossa cidade”, assumiu
Recorde-se que Jorge Sequeira foi reeleito presidente da Câmara Municipal. O recandidato do PS venceu as eleições autárquicas, com 51,76 por cento dos votos. Uma continuidade do concelho à esquerda, que acontece quatro anos depois e que, segundo o edil, será “mais exigente e difícil” do que o anterior. A abstenção foi superior  a  51%.
Já a instalação da Assembleia de Freguesia decorrerá no dia anterior, às 21h00 no auditório dos Paços da Cultura, onde Rodolfo Andrade (PS) tomará posse como Presidente da Junta

 

 

90 Recomendações
258 visualizações
bookmark icon