Autárquicas 2021

Rodolfo Andrade é o novo presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira

• Favoritos: 92


Rodolfo Andrade foi eleito domingo presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, substituindo no cargo Helena Couto, que não se recandidatou. O Partido Socialista venceu com 47,28% dos votos, elegendo sete mandatos. 

O Partido Socialista venceu a Junta de Freguesia (JF) de S. João da Madeira, após oito anos de governação de Helena Couto, independente, mas apoiada pelo Partido Socialista (PS).
Rodolfo Andrade, de 41 anos, foi assim eleito o novo presidente da JF, com 47,28% dos votos, conquistando sete mandatos na Assembleia de Freguesia. É, há quatro mandatos consecutivos, deputado da Assembleia Municipal de S. João da Madeira, sendo líder da bancada do PS há seis anos. O economista e empresário disse que o trabalho do PS na JF, nos últimos oito anos, “é francamente positivo”, e está disposto a “dar seguimento a esse legado”. A experiência que adquiriu na Assembleia Municipal permitiu-lhe “conhecer bem a cidade”, assumindo mesmo que “não há candidato nenhum à junta que conheça tão bem a cidade e os sanjoanenses como eu”.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3859 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 30 de setembro de 2021

92 Recomendações
156 visualizações
bookmark icon