Autárquicas 2021

Bloco elege deputada para Assembleia Municipal oito anos depois

• Favoritos: 57


O Bloco de Esquerda foi a terceira força política mais votada em S. João da Madeira nas eleições do último domingo, conquistou uma deputada para a Assembleia Municipal (AM), que elegeu em 2009 e perdeu em 2013. Eva Braga será durante os próximos quatro anos a deputada na AM. Os bloquistas não conseguiram, no entanto, essa vitória para a Junta de Freguesia (Belmira Ferreira) e à liderança do município (Sara F. Costa)
Assim, o BE conseguiu 3,85% dos votos (374 votos) para a Câmara, 6,18% (600 votos) para a Assembleia de Freguesia e 5,82% (565 votos) para a Junta de Freguesia. “O Bloco de Esquerda teve um bom resultado para esta autarquia. Conseguimos eleger para a Assembleia Municipal”, explicou Sara F. Costa a ‘O Regional’. Os números do BE não deixam dúvidas em relação às eleições de 2017. “Reforçamos a nossa confiança junto dos eleitores. Os sanjoanenses sabem que podem contar com o BE e que temos uma equipa capaz e organizada”.
A escritora lembrou que o trabalho “muito bem articulado” que levaram a cabo durante a campanha eleitoral em S. João da Madeira colheu frutos. “As nossas candidatas dedicaram-se com muito empenho para ouvir a população, colher dados e apresentar propostas concretas. O nosso programa foi claro e bem estruturado. Estamos a consolidar a nossa presença na cidade e a deixar claro o facto de que somos uma alternativa de confiança”, adiantou.
Sara F. Costa atira mesmo que os sanjoanenses podem esperar o mesmo nível de empenho e dedicação que o BE tem vindo a demonstrar em relação às causas que defendem. “Mais e melhor habitação, uma economia ética e sustentável, um concelho sem discriminação e com uma mentalidade progressista”, enfatiza.
Relativamente à abstenção, que foi superior a 51%, realçou que os números “demonstram que os políticos não estão a chegar às pessoas’’. “As pessoas sentem-se impotentes porque  veem que o poder recai sempre nos mesmos. O nosso objetivo é conseguir chegar às pessoas e demonstrar como fazemos a diferença”, concluiu.

57 Recomendações
61 visualizações
bookmark icon