Autárquicas 2021

As pessoas “quiseram continuidade” — Pedro Neves

• Favoritos: 66


Para o candidato a Presidente da Junta de Freguesia pela coligação ‘A Melhor Cidade do País’, Pedro Neves, foi “a democracia a funcionar” e garante que vai estar atento ao trabalho do socialista Rodolfo Andrade, que ganhou as eleições com 47,28%

“Estou muito feliz, parece estranho, mas estou bem porque fiz tudo o que achava que devia ter feito”, indicou Pedro Neves, no rescaldo da noite eleitoral, completando que quis “campanha positiva, dinâmica, que chegasse a muita gente e apresentasse uma forma diferente de fazer política”.
“As pessoas tinham a opção de querer fazer isto de forma muito diferente, ou numa linha de continuidade, quiseram continuidade e está tudo bem”, acrescentou, lembrando que é “amigo” de Rodolfo Andrade, mas que “é bom que seja bom presidente”. “Vai levar comigo 4 anos”, sustentou.
“Tínhamos um grau muito grande de ambição para a Junta de Freguesia e que permitiria atingi-lo sendo a Junta totalmente independente” e “o que temos agora é uma Junta que diz que teve como nunca competências delegadas por parte do município e que quer aumentar isso”, vincou.
Nesse sentido, na oposição, Pedro Neves tem três questões que garante querer acompanhar.
O primeiro é ver “até que ponto o município vai ou não apostar na delegação de competências” e o segundo é perceber “o que é que o Presidente da Junta queria dizer com o recenseamento eleitoral [uma das bandeiras do socialista eleito], que ainda por cima é automático e não tem nada a ver com o que pode ser feito por um presidente de Junta”.
Além disso, Neves quer ver “que grandes diferenças vamos encontrar na Junta de Freguesia, para que, daqui a quatro anos, as pessoas saibam decidir se fez sentido ou se não fez sentido nenhum” apostar na continuidade.
A lista encabeçada por Pedro Neves teve 36,28% (3522 votos), elegendo seis membros para a Assembleia de Freguesia. Em 2017, a coligação PSD/CDS teve 33,44% (3713 votos).
Já a CDU, que em 2017 elegeu uma deputada para a Assembleia de Freguesa, não conseguiu eleger desta vez, tendo ficado atrás do Bloco de Esquerda, que também não elegeu.

66 Recomendações
27 visualizações
bookmark icon