Desporto

38º Torneio Aberto de Xadrez “Memorial António Pinho”

• Favoritos: 73


O Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC), promove, no mês de outubro, a 38ª edição do Open de Xadrez de Cucujães, uma tradição incontornável no panorama do xadrez em portugal, sendo a competição de lentas mais antiga e ininterrupta que se realiza no nosso país.
Segundo nota enviada a O Regional, o NAC tem procurado ao longo dos anos “manter e dignificar este torneio, cujo êxito das edições anteriores está espelhado na adesão de muitos jogadores, de muitos clubes espalhados pelo país, alguns dos melhores nacionais, num desejo comum, que é a dinamização e o desenvolvimento da prática do xadrez”.
O torneio é organizado pelo departamento de xadrez do NAC, em colaboração com a Associação de Xadrez de Aveiro, Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Junta de Freguesia de Cucujães, Instituto Português do Desporto e Juventude e outras entidades públicas e privadas.
Podem participar todos os jogadores que estejam filiados na Federação Portuguesa de Xadrez. A prova contará para a lista elo da FIDE. As inscrições podem ser submetidas até ao dia 5 de outubro de 2021, para Núcleo de Atletismo de Cucujães, Rua Almira Brandão, nº 94, 3720-400 Cucujães, por mail através do nosso endereço eletrónico: acucujaes@hotmail.com.
A taxa de inscrição é de 10 euros por jogador, sendo de seis euros para jogadores sub-14 anos. Estão isentos do pagamento de taxa de inscrição jogadores com títulos de grande mestre, mestre internacional, FIDE e nacional, jogadores do clube organizador, bem como o vencedor e os melhores dos escalões sub08, sub10, sub12, sub14, sub16, veterano e feminino, do 37º torneio aberto.
O “Memorial António Pinho” decorre entre 9 e 17 de outubro, distribuindo prémios monetários até ao 10º lugar da classificação.

73 Recomendações
83 visualizações
bookmark icon