Desporto

Tiago Moutinho é o novo treinador

• Favoritos: 48


Já há substituto de Pedro Duarte na liderança da equipa principal da AD Sanjoanense. Tiago Moutinho, de 41 anos, é o nome escolhido pela SAD, tendo sido ontem anunciado através dos canais oficiais do clube. O treinador tem já um longo currículo desportivo, mas em grande parte ligado aos escalões de formação, área onde mais recentemente trabalhou no clube chinês Shandong Luneng, ao serviço do qual venceu a Liga dos Campeões da China sub16.
No futebol sénior, a maior referência de Moutinho foi a integração em diversas equipas técnicas lideradas pelo antigo internacional português, Ricardo Sá Pinto. O novo homem forte da Sanjoanense acompanhou Sá Pinto nos sub19 e equipa principal do Sporting CP (temporada de 2011/2012), Estrela Vermelha, OFI Creta, Atromitos e Belenenses.
Na época 2015/2016, Tiago Moutinho fez a sua incursão pelo futebol chinês, tendo passado por diversos escalões da formação da cidade de Jinan e sido considerado como o melhor treinador de sub16 pela Federação de Futebol da China, em 2018. Nesse mesmo ano, completou o curso UEFA PRO. Na época passada, o treinador integrou a equipa técnica do SD Ponferradina, liderada por Pérez Bolo,
Em 2019/2020 fez parte da equipa técnica liderada pelo treinador Jon Pérez Bolo, como treinador adjunto da S.D. Ponferradina, na II Liga Espanhola, conseguindo assegurar a permanência naquele escalão.

48 Recomendações
173 visualizações
bookmark icon