Desporto

Oliveirense vs Sanjoanense é “o jogo” da jornada

• Favoritos: 69


Em jogo a contar para a quarta jornada da estreante Liga 3, a União Desportiva Oliveirense (UD Oliveirense) e a Associação Desportiva Sanjoanense (AD Sanjoanense) têm encontro marcado em Oliveira de Azeméis, dia 18, pelas 17 horas.
Conhecido como um dos maiores dérbis da região de Aveiro, as formações vão-se defrontar pela 79º vez, recaindo para os “alvinegros” o maior número de vitórias.

Ricardo Gaspar

Em declarações ao jornal ‘O Regional’, Ricardo Gaspar, ex-jogador de ambos os clubes, frisou que antevê um jogo “difícil”, mas “bem disputado”. Na sua opinião, as formações rivais apresentam um crescimento significativo em relação à época transata.
Para o antigo defesa central, que atuou em S. João da Madeira durante oito anos (de 1993 a 2001) “ambos os clubes têm melhores condições” quando comparadas com a altura em que jogava. Ricardo referiu também que, “na sua altura”, os “pretos e brancos” tinham “grandes jogadores” e que não era “fácil ser titular”.
Ao serviço dos sanjoanenses, o ex-jogador de 49 anos realizou 175 jogos e marcou 12 golos. Durante esses oito anos, Ricardo Gaspar foi treinador por Custódio Pinto, Ezequiel Bastos, António Sousa, Gabriel Mendes e Vítor Urbano. O antigo jogador teve também a oportunidade de partilhar balneário com Vermelhinho.
Enquanto jogador da AD Sanjoanense, o atleta jogou oito vezes contra a UD Oliveirense, clube que representou entre 1990 e 1993 como sénior, tendo vencido por cinco vezes, perdido duas e empatado uma.
Quando questionado sobre as emoções que este jogo causa, Ricardo realçou que estes encontros dão “sempre muito gosto de jogar”. Para ex-“alvinegro”, estes dérbis eram motivadores, onde “ninguém gostava de ficar de fora” porque nas bancadas havia “gente da nossa terra que nos admirava”.
“O antigo Presidente Municipal, Manuel Cambra, a oferecer o seu bilhete a um amigo, junto à porta da entrada do Carlos Osório, que achou que o bilhete era demasiado caro”, recordou Ricardo como um dos momentos mais marcantes de um dérbi entre UD Oliveirense e AD Sanjoanense.

69 Recomendações
109 visualizações
bookmark icon