Desporto

AD Sanjoanense afastada da Taça de Portugal na 1ª eliminatória

• Favoritos: 103


A AD Sanjoanense foi afastada da Taça de Portugal em futebol, na 1ª eliminatória, ao ser batida por uma equipa da Divisão de Honra do “distrital” de Coimbra, o Ançã FC, no reduto desta, por 1-0.

Com um golo solitário marcado aos 88 minutos, por Nuno Pereira, a festa foi para as cores do “Ferryaço”, designação pela qual o clube de Cantanhede também é conhecido.
A AD Sanjoanense está fora da Taça de Portugal, após ter sido batida pelo Ançã FC, do distrital de Coimbra, na primeira eliminatória da prova rainha do futebol português. Os alvinegros até dominaram grande parte do jogo, mas a falta de eficácia castigou a equipa de Pedro Duarte.
Ivo França, guarda-redes dos homens da casa, foi a figura do jogo, fechando todos os caminhos da sua baliza e foi adiando aquilo que se veio a confirmar como uma surpresa no desfecho final. O “Ferryaço”, como também é conhecido o clube do concelho de Cantanhede acabou por aproveitar a oportunidade que dispôs para fazer golo, e Nuno Pereira não se fez rogado, fazendo o único golo da partida aos 88 minutos, quando toda a gente já pensava no prolongamento.
Ainda houve tempo para um golo anulado aos alvinegros e para a expulsão de Vinícius, ao 90+2’, mas o resultado não sofreu mais alteração, sorrindo a vitória ao Ançã FC (1-0), seguindo em frente na Taça de Portugal.
A Sanjoanense pensa já no regresso ao campeonato, para o sempre “escaldante” dérbi regional, com a UD Oliveirense, no sábado, pelas 17h00, em Oliveira de Azeméis.

 

103 Recomendações
210 visualizações
bookmark icon