Desporto

Andebol: AD Sanjoanense é de primeira

• Favoritos: 95


A AD Sanjoanense garantiu este sábado a manutenção no Campeonato Placard Andebol 1 ao bater o CD S. Bernardo (24-33) no seu reduto, em jogo da segunda mão da prova de acesso. Vitória sem contestação em jogo bem conseguido pelos alvinegros.

A Associação Desportiva Sanjoanense garantiu a manutenção no Campeonato Placard Andebol 1, este sábado, ao bater o CD S. Bernardo, por 24 -33 no seu reduto, em jogo da segunda mão da prova de acesso.

A edição 2021/2022 do principal campeonato da modalidade vai voltar a contar com os alvinegros, que foram mais fortes nas duas partidas.  No jogo da primeira mão, em S. João da Madeira, a equipa orientada por João Varejão, levou de vencido o CD S. Bernardo por 33-31 e deixou tudo em aberto para a segunda partida.

Na partida deste sábado, até foram os aveirenses que entraram melhor em jogo, no entanto, rapidamente a equipa que viajou de S. João da Madeira saltou para a frente do marcador. E, preparados para uma defesa agressiva da equipa do S. Bernardo, os alvinegros apresentaram-se muito concentrados, procurando o ataque organizado e não arriscando, até porque a vantagem trazida não era muito confortável.  Seguiram-se momentos de grande equilíbrio, mas à passagem dos 18 minutos a Sanjoanense cavou um fosso de quatro golos (7-11), não deixando mais fugir essa margem confortável.

O S. Bernardo ainda tentou reagir, mas o melhor que conseguiram foi reduzir para dois golos de diferença (9-11). Ao intervalo o marcador registava 13-17, resultado que se ajustava ao que se tinha passado nos primeiros 30 minutos. Mais fortes defensivamente, obrigando ao erro do adversário e mais concentrados e eficazes ofensivamente, os homens de João Varejão mostravam-se confiantes na vitória.

No segundo tempo, a AD Sanjoanense entrou melhor e, fruto de uma forte pressão defensiva, e com Lucas Santana em tarde inspirada, fechando os caminhos da baliza, ampliou a vantagem para 16-23, com 42 minutos de jogo.

Apesar da vantagem que deixava antecipar o vencedor, a equipa liderada por Tiago Portas não baixava os braços. No entanto, a superioridade e a motivação dos alvinegros era mais do que notória. E, nem com a rotatividade do banco, com a entrada de dois jovens jogadores da formação, João Mesquita e Bernardo Morais, se notou qualquer tipo de diferença, terminando a partida com uma vitória categórica da Sanjoanense por 24-33, que lhe permite assegurar a manutenção no principal escalão do andebol nacional.

No próximo sábado, 18 de setembro, pelas 18h00, a AD Sanjoanense recebe na primeira jornada do Campeonato Placard Andebol 1 a equipa do Póvoa AC, no Pavilhão das Travessas.

95 Recomendações
347 visualizações
bookmark icon