Geral

“O trabalho do PS na Junta de Freguesia nos últimos oito anos é francamente positivo”

• Favoritos: 4


Líder da concelhia do PS, Rodolfo Andrade é o candidato à sucessão de Helena Couto, que saiu devido à escassa transferência de competências para a Junta de Freguesia. Apesar de tudo, o cabeça de lista assume o legado “positivo” dos últimos oito anos

 Está preparado/a para ser o próximo presidente da Junta de Freguesia?
Sem dúvida. Nesta jornada de autarca, de quase 20 anos, tenho-me movido sempre pela vontade de servir os sanjoanenses. Fiz um percurso que me capacitou e permitiu adquirir um amplo conhecimento e experiência sobre o que é ser autarca, sobre a gestão de um órgão público e sobre a nossa cidade que vivo intensamente desde que nasci, conhecendo as suas dinâmicas e as forças vivas que a elevam por esse país e mundo fora. Sinto ainda que estou numa fase da minha vida em que faz sentido abraçar este desafio de grande relevância e elevada responsabilidade, continuando ao serviço dos sanjoanenses para construir uma cidade melhor.

Quais os seus projetos para a função a que se apresenta?
O desafio é enorme e o Partido Socialista está preparado para corresponder à confiança que esperamos que os sanjoanenses em nós depositem. Apresentamos uma equipa jovem, muito experiente, dedicada e competente, com um vasto conhecimento da realidade da cidade e das suas associações. O projeto principal é a área social. Vamos dar continuidade à matriz de proximidade, aos projetos sociais inovadores e à contínua abertura à população que a freguesia tem desenvolvido nos últimos oito anos, com redobrada dinâmica e energia. Outro dos grandes desafios que a freguesia terá na próxima década é o recenseamento eleitoral, pelo que iremos executar uma ampla operação para sensibilizar os que vivem na nossa cidade a recensearem-se. Estas são algumas bases inabaláveis do projeto que estamos a construir e que, importa referir, não vêm do zero. O trabalho do PS na Junta de Freguesia nos últimos oito anos é francamente positivo e queremos também dar seguimento a esse legado.

O que distingue a sua candidatura das restantes?
Da candidatura do Partido Socialista, os sanjoanenses podem esperar, como sempre, uma grande dinâmica, sensibilidade e atenção ao mais ínfimo detalhe da nossa vida em comunidade. O papel da freguesia é precisamente o de desenvolver políticas de proximidade, em estreita colaboração com a Câmara Municipal e as associações e coletividades da cidade para que possamos fazer a diferença na vida dos sanjoanenses. E é isso que nos propomos a realizar, com redobrada energia, dinamizando e promovendo projetos de intervenção comunitária em diversas áreas, desde logo a social, cultural, educativa, desportiva e de juventude.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 385610 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 9 de setembro de 2021

4 Recomendações
1 visualização
bookmark icon