Desporto

Pedro Terra sagra-se campeão nacional

• Favoritos: 1


Pedro Terra, atleta dos Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira, foi o grande destaque na comitiva de Masters que o clube sanjoanense levou ao Campeonato Nacional de Estrada 10 mil metros. A competir no escalão M60, o veterano corredor sagrou-se campeão nacional da distância, na prova realizada em Felgueiras.
Destaque também para Maria Fernandes, no escalão F65, que obteve o segundo lugar e o estatuto de vice-campeã nacional. Esta atleta, recorda o clube em nota enviada a ‘O Regional’, é campeã nacional e internacional de marcha atlética, arriscando “de quando em vez” ta participação em provas de fundo, tendo decidido – e bem – participar nesta competição de 10 quilómetros.
Os outros participantes dos Serviços Sociais foram, Anabela Santos, que ficou no 10º lugar no escalão F45; e Nuno Soares, que no escalão M35 obteve o 44º lugar. Os atletas master dos Serviços Sociais, de acordo com a sua direção, “teimam a estar na vanguarda do atletismo desta cidade”, obtendo resultados de relevo nas provas em que participam.
A prova de Felgueiras, assinalam, “teve lugar num percurso muito exigente, sob alta temperatura”, pelo que enviam “um abraço de parabéns” a todos os seus competidores que nela participaram.
O clube vai agora competir, nos 2 e 3 de outubro, no Campeonato Nacional de Pista ao ar Livre no Estádio Universitário de Lisboa.

 

2 visualizações
bookmark icon