Região

O reencontro de Fajões com a sua Banda Musical

• Favoritos: 63


A vida de Fajões e especialmente os devotos da música já tinham saudades e ânsia de ver e ouvir a sua Banda Musical, a ensaiar na sua sede, no lugar do Cruzeiro, ou a solenizar uma procissão religiosa ou a tocar e encantar no coreto de uma festa tradicional da freguesia.
Foi uma longa ausência que o maldito COVID provocou, com perturbações na vida familiar e social e dolorosas separações nos amores e nos afetos mais puros do ser humano.
O almejado encontro dos amantes de Filarmónica de Fajões deu-se, sábado, dia 4 de setembro, às 17.30 horas, no Centro Cívico da Freguesia, num grande concerto protagonizado pela Filarmónica, com a presença de muitos fajonenses, felizes e regozijados com a dinâmica direcção da colectividade.
Num improvisado coreto, sob a batuta e mestria do jovem e respeitado maestro Bruno Costa, a Banda Musical executou, com elevada postura e afinação, obras de consagrados autores, que foram muito aplaudidas pelo povo que enchia o recinto.
No momento próprio, o presidente da Direcção, António Aguiar, subiu ao palco para apresentar o programa das atividades, futuramente a realizar. Agradeceu a colaboração prestada pela Freguesia e saudou as autoridades presentes: o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge Ferreira; a Presidente da Assembleia Municipal, Helena Santos; a Vereadora da Câmara Municipal, Ana de Jesus; O membro da Assembleia Municipal, Luís Filipe Oliveira e o Presidente da Junta de Freguesia de Fajões, Óscar Teixeira, que fizeram questão de estar presentes neste primeiro concerto da Filarmónica.

 

63 Recomendações
84 visualizações
bookmark icon