Geral

Hotel Meliá no Palacete dos Condes começa a nascer em 2022

• Favoritos: 4


Inserida no programa Revive, a empreitada, que respeitará a traça do emblemático imóvel sanjoanense, tem início no próximo ano. A informação foi transmitida ao nosso jornal pelo Grupo Hoti Star, que venceu o concurso público promovido pela Câmara.

Fonte do Grupo Hoti Star adiantou esta semana ao jornal “O Regional” que os trabalhos de criação da futura unidade hoteleira Meliá no Palacete dos Condes vão avançar no próximo ano, adiantando que “espera inaugurar a operação hoteleira em 2023”. O investimento privado previsto é de cerca de 7 milhões de euros e irá decorrer no âmbito da concessão desse emblemático edifício sanjoanense, concretizada no âmbito do programa governamental Revive, ao qual a Câmara Municipal de S. João da Madeira tomou a iniciativa de aderir, lançando também o respetivo concurso público.
Na assinatura do contrato de concessão entre a autarquia e o grupo Hoti Star, que decorreu no final de 2020, foi relevado pela entidade promotora deste empreendimento turístico de 4 estrelas que o mesmo irá disponibilizar 90 quartos e criar 35 novos empregos, refletindo uma aposta num “modelo de hotelaria que se associa ao património cultural”, nas palavras de Manuel Proença, Presidente da “Hoti Star - Portugal Hotéis”.
A Hoti Star – Portugal Hotéis, S.A. revelou a “O Regional” que entregou, na Câmara Municipal, o projeto de arquitetura – “da autoria do galardoado arquiteto Hugo Correia” – para a construção do futuro Meliá de S. João da Madeira, e que o mesmo “está na última fase de aprovação”.
Trata-se de um “hotel de categoria de 4 estrelas superior”, que “contará com 96 quartos, restaurante, bar, salas de reuniões, SPA, piscina exterior e uma grande área verde na envolvente, o que o posicionará como uma das unidades hoteleiras de referência da região”, sublinham os promotores ao nosso jornal.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3855 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 2 de setembro de 2021

4 Recomendações
12 visualizações
bookmark icon