Sociedade

Mais de 46 mil pessoas já passaram pelo Centro de Vacinação

• Favoritos: 6


O Centro Municipal de Vacinação de S. João da Madeira já vacinou contra a covid-19 mais de 46 mil pessoas. Entre as primeiras e segundas doses, a população do (ACeS) de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte já foi inoculada com cerca de 160 mil doses

Atualmente, mais de 46 mil pessoas já passaram pelo Centro de Vacinação de S. João da Madeira, que funciona desde fevereiro na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factor. O certo é que nem todas as pessoas vacinadas contra a covid-19 são do concelho, entre as que receberam a primeira dose e as que têm o esquema vacinal completo.
Este número foi anunciado por Margarida Duarte, enfermeira coordenadora dos centros de vacinação do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte, durante a visita do coordenador nacional da Task Force do Plano de Vacinação, na última semana, ao centro de vacinação sanjoanense.
De acordo com dados do ACeS Aveiro Norte, disponibilizados esta semana a ‘O Regional’, entre primeiras e segundas doses a população deste ACeS já foi inoculada com cerca de 160 mil doses de vacina. “A vacinação tem sido um esforço partilhado entre os três concelhos”, referem.
A população do ACES, dos 118 612 inscritos, encontra-se distribuída da seguinte forma: S. João da Madeira (28.945), Oliveira de Azeméis (65.545) e Vale de Cambra (24.122).
A mesma fonte refere ainda que, com uma inoculação, há uma cobertura de 78,28%,  e com vacinação completa 66,46% da população do ACES vacinada.
“É de salientar que, no grupo das primeiras doses, 9% têm a vacinação completa, com uma dose (ex-covid e Janssen)”, anunciam.
Até 23 de agosto foram administradas as primeiras e segundas doses da vacina na população inscrita. Assim, S. João da Madeira regista, com a primeira dose, 21 mil 912 inoculações, sendo que, com as segundas doses, o número fixa-se nas 16 mil 283. Com a vacinação completa o número é de 16 mil 989. O número de inscritos é de 24 mil 122 e, com a primeira dose, já foram inoculadas 75,70%. Relativamente à vacinação completa o número é de 63,54 %..

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3855 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 2 de setembro de 2021

6 Recomendações
0 visualizações
bookmark icon