Sociedade

Fonte seca da Praça Luís Ribeiro já está em funcionamento

• Favoritos: 15 • Comentários: 1


As seis dezenas de repuxos de água estão ativas desde 20 de agosto, constituindo uma das novidades introduzidas no projeto no atual mandato. A fonte seca tem concentrado muitos curiosos na Praça Luís Ribeiro em S. João da Madeira.

Diariamente, já é possível assistir ao funcionamento da fonte seca da Praça Luís Ribeiro, constituída por cerca de 60 repuxos programáveis e ajustáveis em termos de horário, frequência e altitude dos jatos de água.
Assim, desde 20 de agosto, essa valência da obra da nova praça central de S. João da Madeira tem estado em atividade todos os dias, nos primeiros 40 minutos de cada hora, nos períodos das 10h00 às 17h40 e das 21h00 às 22h40.
A criação desta fonte seca constitui, de acordo com o projeto apresentado pela Câmara Municipal, tem sido nos últimos dias um elemento de atração diferenciador e de valorização da paisagem urbana, sem colidir com as diversas utilizações deste espaço central, nomeadamente como local para realização de eventos ao ar livre.
Trata-se de uma das instalações que marcam a intervenção de requalificação e revitalização da Praça Luís Ribeiro e zona envolvente, promovida pela autarquia, refletindo um investimento de cerca de 2,2 milhões de euros (a que acresce IVA), que conta com comparticipação financeira da União Europeia, no âmbito do Programa Operacional Portugal 2020.
Na sua globalidade, a empreitada conjuga a utilização de materiais e técnicas de execução que reduzem as necessidades de manutenção, asseguram maior durabilidade e proporcionam melhores condições à mobilidade pedonal.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3855 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 2 de setembro de 2021

15 Recomendações
comments icon1 comentário
1 favoritos
198 visualizações
bookmark icon

Uma opinião acerca “Fonte seca da Praça Luís Ribeiro já está em funcionamento

    Desculpe, os comentários estão fechados.